PORQUE MINHA EMPRESA DEVE TER UMA FAN PAGE E NÃO UM PERFIL NO FACEBOOK?

Tecnologia

Hudson Cunha_ Comunicação DigitalHoje as ferramentas digitais fortalecem a imagem e alavancam muitas empresas no Brasil e no mundo. Dependendo do ramo que a empresa trabalha, é inadmissível que a mesma não possua uma página no Facebook.

Porque o Facebook?

Praticamente, quase todas as empresas  possuem um perfil em alguma rede social. De acordo com o site Olhar Digital, a rede social Facebook, divulgou no ano de 2013, possuir 1,11 bilhão de usuários ativos mensais, um aumento de 23% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior. Ressaltou ainda que atualmente que pelo menos 751 milhões de seus usuários ativos utilizam dispositivos mobile para acessar a rede social.


Fan Page ou Perfil?

Em seus termos de serviço, o Facebook esclarece que cada um pode ter um único perfil de caráter pessoal. Neste caso se uma empresa utiliza um perfil pessoal, está infringindo as regras impostas e poderá ser removida a qualquer momento.

A empresa além de ser banida da rede social possuindo um perfil pessoal, torna-se bastante limitada no que tange publicação de informações e imagem corporativa. Por exemplo, no perfil você pode enviar somente mensagens para 20 amigos, na fan Page este envio é ilimitado.

No perfil pessoal o limite de pessoas conectadas a sua empresa é de 5000 amigos, obrigando a quem não tem esta informação a criar o perfil pessoal: Empresa Tal II. Entretanto com a fan Page, a empresa não terá estes contra pontos, pois não há restrições para quantidade de seguidores.

Esta ferramenta, além de fortalecer a imagem da empresa, possui várias ferramentas para a publicação de conteúdos. Você pode programar horários para publicar informações, visualizar relatórios de acessos à página sabendo qual perfil (Idade/ sexo) de quem à procura, alavancar o número de cliques no site da empresa manualmente ou impulsionando de maneira paga.

Prós e Contras

Com a fan Page, não é possível solicitar amigos, porém a empresa com a produção de conteúdo relevante, promoções e criação de fóruns, pode atrair seguidores para a página. É importante que a empresa contrate pessoal especializado para produção de conteúdo, que tenha pleno conhecimento destas ferramentas digitais. Pois ao mesmo tempo em que elas podem fortalecer a imagem e a reputação de uma empresa, rapidamente esta mesma ferramenta pode destruir com um império se não for utilizada corretamente.

Deixe uma resposta