Vereador quer audiência pública para debater extensão do BRT até Luziânia

Entorno, Política

O parlamentar solicitou a ampliação do Programa de Passe Livre Estudantil para o município

A extensão do BRT (Bus Rapid Transit) de Brasília até Luziânia deve ser a pauta dos próximos dias na casa de leis do município goiano. A sugestão do vereador Mardônio Florentino, do PCdoB, é que os vereadores debatam o tema em audiência pública no próximo dia 8 de novembro. “Estender o BRT até Luziânia é uma forma de ampliar a oferta de transporte, desafogar o trânsito e proporcionar melhores condições de deslocamento nas vias que constantemente estão congestionadas,” destacou o parlamentar.

O vereador lembrou que o aumento populacional, a demanda por transporte público e o fluxo de veículos aumentou consideravelmente nas vias. “O objetivo é discutir a questão e buscar possíveis soluções e sugestões e com isso melhorar a mobilidade de estudantes no município e de moradores e trabalhadores que precisam se descolar de Luziânia para Brasília,” disse.

PASSE LIVRE ESTUDANTIL

O parlamentar apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal de Luziânia. Ele também solicitou a deputada estadual Isaura Lemos (PCdoB) que encaminhasse um requerimento ao Governo de Goiás pedindo a ampliação do Programa de Passe Livre Estudantil para Luziânia, assim como já ocorre na capital Goiânia e nas cidades de Anápolis e Catalão.