Vereador Carlos da Liga participa de mutirão contra dengue no Jardim Ingá

Política

Nesta quinta-feira (7) o vereador Carlos da Liga participou de uma força tarefa contra o mosquito transmissor da dengue na região do Jardim Ingá, em Luziânia. Na ocasião, Carlos da Liga estava acompanhado do Prefeito Cristóvão Tormin; do Administrador do Distrito do Jardim Ingá, Marcelo Caixeta; dos Colaboradores da Coleta Seletiva; e dos Agentes de Endemias.

Muito alegre, o vereador fez questão de cumprimentar os moradores e destacou:

Hudson Cunha - Marketing Político (1)“Este trabalho que estamos fazendo é muito importante. Porém, é necessário que a comunidade colabore não jogando lixo ou entulho em terrenos baldios e, além disso, que verifique se as caixas d´agua de suas casas estão tampadas corretamente. Assim podemos combater esse mosquito tem tanto tem nos preocupado”, concluiu Carlos da Liga.

De acordo com o Ministério da Saúde os casos de dengue registrados no país este ano, até a metade de novembro, ultrapassaram 1,5 milhão com um aumento de 176% em relação ao mesmo período do ano passado. Houve ainda aumento de 104% nos casos graves de dengue e de 79% no número de mortes quanto comparado com os dados de 2014.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

O estado de Goiás registra a maior incidência de dengue com 2.314 casos por 100 mil habitantes, seguido por São Paulo com 1.615 casos por 100 mil habitantes.  Os locais de armazenamento de água, como tonel e caixa d’água, foram identificados pelo levantamento como o principal criadouro do mosquito na região Nordeste. No Sudeste e Centro-Oeste foram os vasos de plantas e garrafas e no Sul e Norte o lixo foi o local com maior número de focos encontrados.