Valparaíso: Obras do PAC 2 são retomadas no Parque Marajó e população receberá asfalto

Política

As principais ruas do bairro Parque Marajó receberão o asfalto, tão sonhado e pedido pela comunidade. A conclusão da pavimentação está prevista para a primeira semana de setembro.

Após alguns ajustes contratuais, a Prefeitura de Valparaíso juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana iniciou nesta terça-feira, 01 de agosto, a pavimentação asfáltica do bairro Parque Marajó.

As principais avenidas e ruas do bairro receberão o asfalto, tão sonhado e pedido pela comunidade. A conclusão da pavimentação está prevista para a primeira semana de setembro.

O Programa de Saneamento Integrado e Urbanização de Áreas Degradadas fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O valor total da obra é de R$ 23.231.400, e segundo Julio Sena, engenheiro civil e responsável técnico da obra, corresponde a 19 mil m²de pavimentação, 8 mil metros de calçadas e 5 mil de meio fio.

O trabalho na região do bairro está sendo feito em uma mega-operação com o patrulhamento, além do cascalhamento de alguns trechos. A intervenção abrangerá toda a extensão da pista que é usada como itinerário dos ônibus e que levam e trazem crianças e adolescentes que estudam nas escolas municipais do bairro.

O prefeito Pábio Mossoró, em sua fala, destacou que o asfalto era uma de suas promessas de campanha. “Na campanha, enfatizamos muito esse asfalto para essa comunidade e quando fui eleito, corremos atrás, a equipe dedicou o seu tempo para isso se tornar realidade, e hoje, a comunidade começa a realizar o sonho com o inicio das obras do asfalto do Marajó”, destacou Mossoró.

Estiveram presentes também, o secretario de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, Antonio Reis, o presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Gomes, e demais vereadores.