Valparaíso: Filha de político experiente, Ângela Pessoa acredita ter boas chances para ocupar cargo de prefeita

Política

A vereadora Ângela Pessoa (PSC-GO) teve seu nome lançado oficialmente pelo Partido Social Cristão (PSC) à pré-candidatura ao cargo de prefeita de Valparaíso de Goiás às próximas eleições de outubro. E os comentários nos bastidores políticos são de que a filha do ex-prefeito da cidade, Zé Valdécio, que por duas vezes exerceu mandato na prefeitura, pode surpreender na corrida ao Executivo local.

Ângela Pessoa, que é servidora concursada na Secretaria de Administração do município, fez parte do staff da atual prefeita Lucimar Nascimento (PT-GO). Falando ao Blog do Amarildo, disse estar à disposição do partido para disputar o cargo. “Meu objetivo é atender aos anseios da comunidade. O partido lançou meu nome, então, estou trabalhando dia e noite para consolidar minha pré-candidatura junto às lideranças e o povo da cidade para depois, sim, sair vitoriosa para a campanha”, explicou.

Sua boa aceitação perante o eleitorado vem do bom nome que conseguiu construir ao longo de sua carreira como vereadora, tendo sido uma das mais votadas nas eleições de 2011. Além disso, orgulha-se do fato de nunca ter tido problemas com a Justiça Eleitoral (afirmação da própria Ângela) e de zelar pelo sobrenome de seu pai.

Disse estar preparada para o cargo, pois é conhecedora profunda dos problemas da cidade e das carências do município. “No primeiro ano de meu mandato como vereadora, no qual fui líder do governo, pautei meu trabalho em atender às necessidades do povo. Sou coerente ao meu projeto político na melhor forma possível, sem atacar grupos, procurando desempenhar minhas funções dignamente”.

Com relação ao atual governo municipal, do qual foi secretária da prefeita Lucimar, foi enfática em dizer que quer trilhar uma carreira pautada pela população, e que seu objetivo é defender a comunidade, principalmente a mais carente. No entanto, à reportagem, falou com cuidado sobre o partido de Lucimar, o PT, pois sabe que não pode desprezar uma quantidade importante de eleitores que em 2011 elegeram a atual prefeita.

E Ângela prossegue: “Nós sabemos que temos um grande desafio pela frente. E o principal deles é na área de segurança. Valparaíso cresceu desordenadamente devido à proximidade com Brasília. Vejo nisso uma oportunidade que deveria ser aproveitada pela bancada federal de Goiás de lutar para que o Fundo Constitucional do Distrito Federal fosse estendido ao nosso município. Por que não? Apenas uma rua nos separa do DF. Assim, teríamos um reforço substancial no combate à criminalidade na região”, propôs.

Fonte: Blog do Amarildo