Valparaíso fecha parceira para criação da Guarda Municipal

Geral

O objetivo é reforçar a segurança pública e a proteção de bens, serviços e instalações do município

Na última quinta-feira, 16/03, ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de Valparaíso de Goiás, reunião técnica para tratar a criação da Guarda Civil Municipal, mediante projeto de lei do executivo, ainda em fase de elaboração.

O objetivo é reforçar a segurança pública e a proteção de bens, serviços e instalações do município. Para garantir oportunidade de alto nível de formação e capacitação da guarda municipal, o governo contará com a parceria do Instituto Federal de Goiás – Campus de Valparaíso e da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás.

Com a criação e a formação acadêmica apropriada, a Guarda Civil poderá atuar em diversas áreas de segurança do município. Segundo o gerente de Projeto do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal, Hernany Bueno, também é importante fortalecer a integração e cooperação entre os órgãos dos três entes federados que atuam no município.

A reunião contou com a presença do secretário de Governo, da secretária de Administração e Recursos Humanos, procuradora municipal, do vice-presidente da Câmara Municipal, diretor geral do Instituto Federal de Goiás e equipe técnica.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação