UBS no Paraíso e Mont Serrat reforçarão a saúde em Novo Gama

Política

O Governo do Município transformou a cidade num verdadeiro canteiro de obras. Com muito planejamento, compromisso e investimentos o Novo Gama se tornou uma cidade referência em desenvolvimento na região.

Hoje, o município conta duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com obras já concluídas. Elas foram construídas nos bairros Mont Serrat e Residencial Paraíso e aguardam apenas a licitação para a contratação de pessoal especializado e a compra de material.

Os moradores aprovaram a benfeitoria e aguardam ansiosos a inauguração.

“Esta UBS será de grande importância para nós que moramos aqui no Paraíso. Não precisaremos mais sair do município para buscar atendimento médico em outros locais”, disse o morador Derisvaldo Rodrigues.

UBS - Novo Gama - Hudson Cunha (2)
UBS – Mont Serrat (Foto: Mizael Santana)


O Governo Municipal destaca que o objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais. A inauguração está prevista para o fim de março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estas unidades seguirão a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).  Segundo o Ministério da Saúde (MS), a PNAB é resultado da experiência acumulada de vários atores envolvidos historicamente com o desenvolvimento e a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), como movimentos sociais, usuários, trabalhadores e gestores das três esferas de governo.