Torneio de Futsal Feminino Marca Comemorações de 60 anos do Núcleo Bandeirante

Geral

torneio-de-futsal-feminino-marca-comemoracoes-de-60-anos-do-nucleo-bandeiranteFoi realizado durante o dia todo, neste último domingo (11), o “1° Torneio de Futsal Feminino do Núcleo Bandeirante”. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes da cidade e faz parte do calendário de comemorações dos 60 anos do Núcleo Bandeirante. Mais de 500 pessoas passaram pelo local.

A competição contou com a participação de 14 times de futsal feminino de várias cidades de Brasília. De acordo com o organizador do torneio Ricardo Souza, a iniciativa do evento surgiu para dar oportunidade para as jogadoras do time Magestral (Núcleo Bandeirante) competirem com equipes de outras regiões. “Eu comecei a treinar a equipe do time de futsal feminino do Núcleo Bandeirante e percebi a evolução das meninas. Foi nesse momento que surgiu a ideia de fazer um torneio envolvendo times de todo o Distrito Federal. Além disso, tivemos total apoio da Administração Regional do Núcleo Bandeirante que nos ajudou por meio do gerente de Esporte, Antônio Sobrinho, que doou as medalhas e troféus e, ainda, cedeu o espaço para o torneio”, disse.

Para o administrador regional do Núcleo Bandeirante Cleudimar Sardinha que participou da entrega dos troféus e medalhas o evento foi importante e a comunidade participou ativamente. “Eventos como esses são necessários para a nossa cidade, mais ainda neste mês de aniversário de 60 anos”, ressaltou.

As equipes vencedoras foram: 1° lugar “Gol de Placa” (Riacho Fundo 1); 2° lugar “Águia Dourada” (Recanto das Emas); e 3° lugar “Estrutural” ( Cidade Estrutural). “Foi uma experiência nova sair com a vitória do primeiro lugar, pois sempre ficamos em vice, esse torneio, com certeza, marcou nossas vidas”, finalizou Janaína Natália jogadora do time “Gol de Placa” (Riacho Fundo 1).