Terra do “nem”: Entorno do DF, que tem um dos piores transportes públicos do país, precisa dar um basta em políticos que prometem ajuda, mas não movem uma palha

Geral, Política

Deu no Jornal de Brasília:

Dilma-e-MarconiApós o aumento no preço das passagens de ônibus das linhas entre o DF e a Região Metropolitana no início da semana, agora, os usuários temem perder o emprego. Como alternativa, muitos já pensam em mudar de endereço para mais perto do trabalho. No último domingo, a tarifa ficou 11,29% mais cara e, em alguns trechos, os bilhetes ultrapassaram R$ 6,50.

Nas Entrelinhas
Este ano tem eleições no Entorno. Todos os prefeitos e vereadores eleitos em 2012 prometeram trabalhar duro para solucionar os graves problemas do transporte público na região. Solucionaram? Fizeram alguma coisa?

E o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), por acaso fez algo pelo transporte da Região Metropolitana? Nada. Só participa de reuniões na ANTT que são encabeçadas por – pasmem! – políticos do DF. Isso mesmo.

Devo reconhecer que o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB), e a vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada Liliane Roriz (PTB), estão mais interessados em resolver os problemas de mobilidade urbana no Entorno que o próprio Marconi, governador dos municípios. Por falar nisso, cadê a “Tarifa Marconi”, prometida na eleição passada, uma cópia da proposta do então candidato ao GDF, Jofran Frejat? Até agora, nem sinal.

E o Governo Federal? Dilma esteve na cidade de Valparaíso de Goiás em 2010, prometendo mundos e fundos para o Entorno. O que fez? Absolutamente nada.

Deem um basta neles!

Fonte: blog do Fred Lima