Tenho um compromisso com os brasileiros para defender as 10 Medidas, diz Caiado

Política

O líder do Democratas no Senado Federal Ronaldo Caiado (GO) comentou a recente aprovação na Câmara do pacote de medidas propostas pelo Ministério Público de combate à corrupção. O projeto vai ser debatido agora em Senado, onde o democrata defendeu que ele siga o trâmite normal pelas comissões, sem nenhum requerimento de urgência.

“Tenho o compromisso com todos os movimentos de rua e com a população brasileira em defender esse pacote anticorrupção. O Brasil já demonstrou um sentimento por um novo sistema de prática política. Não é admissível nesse momento uma queda de braço entre os poderes e nem podemos caminhar para um enfraquecimento das instituições. Nós, líderes, devemos buscar a interação com outros poderes para um movimento de pacificação”, defendeu Caiado.

O senador deixou claro que vai ser contra qualquer tentativa de acelerar o processo de votação da proposta na Casa, exigindo que o texto passe antes pela Comissão de Constituição e Justiça onde deverá ser debatido.

“O Democratas no Senado não vai permitir de forma alguma que esse pacote seja pautado de forma urgente. Vamos exigir que ele siga o trâmite tradicional, passando pela Comissão de Constituição e Justiça onde vamos nos debruçar, estudar item por item e apresentar um texto que garanta as 10 medidas”, afirmou.