Teatro Dulcina recebe o espetáculo musical infantil “Pedrinho”

Geral

Nos dias 12 e 13 de novembro, o coletivo Cabeça de Elefante apresenta no Teatro Dulcina o espetáculo musical infantil “Pedrinho”.

Idealizado pelas diretoras Kika Oliveira e Gleyce Lima, o espetáculo coloca em cena histórias vivenciadas pelas crianças que formam o elenco. O texto, de tom mais intimista, foi criado de forma colaborativa e tem como público-alvo não apenas os pequenos, mas os adultos.

Criado em 2016, o Cabeça de Elefante é um coletivo de arte para crianças. Um projeto composto por crianças e adultos que visa potencializar a criação a partir do protagonismo infantil. A coletiva aposta no Teatro, na contação de histórias, nas oficinas criativas, nas artes plásticas e na música como instrumentos de experiências lúdicas.  

A peça conta a história de Pedrinho, um menino solitário e avoado que se sente diferente de todos. Um dia, o garoto conhece uma nova amiga que o ajuda a lidar com seus problemas: fazer amigos na escola, entender os pais e a mudança para outra cidade.

Ela também o ajuda a inventar brincadeiras e a ver a poesia nas coisas. A partir de um novo olhar sobre o mundo, Pedrinho passa a compreender algo até então desconhecido: o sentido de ser criança. A peça propõe a redescoberta da infância e do poder da alegria, liberdade e imaginação.  

O espetáculo conta ainda com a participação das musicistas, Daniela Vieira, Michelle Lara e Tatiana Nascimento.

SERVIÇO – ESPETÁCULO PEDRINHO


Local: Teatro Dulcina de Morais

Endereço: SDS Bloco C Lotes 30/64, Asa Sul

Datas:

12 de novembro – 19h30

13 de novembro – 18hs

Ingressos: R$10,00

Vendas online: Sympla – Link (https://www.sympla.com.br/espetaculo-pedrinho__98689?d=)

Duração: 50 min.

Recomendação etária: Livre.

COM TRADUÇÃO EM LIBRAS