SESC aproxima gerações de forma espontânea no Gama

Brasília, Notícias Corporativas

O SESC faz parte de 20 dos 57 anos do Gama

Saúde, educação, cultura e lazer, tudo isso em um só lugar. Com a missão de contribuir com o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população, há 20 anos o Serviço Social do Comércio – SESC promove no Gama, estes atendimentos.

De acordo com o gerente do centro de atividades do SESC, Edson Gil Marques, “O Gil”, o SESC Gama procura aproximar as gerações de forma espontânea em suas ações socioeducativas. Teatro, esportes e muitas outras atividades promovidas pela instituição atraem pessoas de todas as idades.

“Como nós não nos importamos somente com o interno temos também os atendimentos em escolas e empresas da região. No caso das escolas, nós organizamos palestras direcionadas. Para isso fazemos um diagnóstico do que aquelas escola precisa, na faixa etária correta”, destacou Gil.

Gil também falou da importância do SESC para a cidade.

“Sabemos da importância do Gama para o SESC, contudo, também sabemos da importância do SESC para a cidade. O que temos é uma questão de reciprocidade. Oferecemos os serviços esporte lazer, cultura, educação e saúde. Entendemos que muitas pessoas não conheciam o SESC do Gama além de não conhecer não conheciam o que SESC pode fazer pela comunidade.”

Atividades diferenciadas

O SESC Gama é um centro de atividades com maior número de idosos matriculados na Hidroginástica.

“Nesta atividade temos mais de 1000 alunos, dos quais 90% são idosos. O papel do SESC é de uma importância impar, tanto que ele é o que é, nacionalmente,” finalizou Gil.