Semana do Microempreendedor capacita empresários de Novo Gama

Geral

Desde a última segunda-feira (2), os Microempreendedores Individuais (MEIs) do Novo Gama estão participando de diversas atividades gratuitas na realização do evento dedicado ao tema.  São oficinas promovidas em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Fotos: Mizael Santana
Fotos: Mizael Santana

Nos encontros, os participantes aprendem noções de formalização do negócio; serviços de baixa e alteração da empresa; atendimento; impressão de boletos; orientações técnicas com relação ao preenchimento da Declaração Anual do MEI; além de regularização da situação cadastral; orientação sobre monitoramento da Receita Federal; e capacitações sobre compras, vendas, formação de preço e controles financeiros.

De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio, Luciano Silva, o evento acontecerá até o próximo sábado, dia 7 de maio. Segundo ele o principal objetivo é capacitar os pequenos empresários a gerir suas empresas e a fazê-las dar lucro e crescer.

A prefeitura informa que as oficinas acontecem no Espaço do Empreendedor, no seguinte endereço: Quadra 497, Lote 02 Edifício Empresarial JM, 1° andar, no Pedregal.

Confira a programação:

  • 05/05 – Oficina: Sei planejar – 14h às 18h;
  • 07/05 – Oficina: Sei vender – 08h às 12h;

Vale destacar que a realização é uma parceria da prefeitura do Novo Gama com a Associação Comercial Industrial de Novo Gama; e a Câmara de Dirigentes Lojistas.

 

Hudson Cunha (texto)

Prefeitura do Novo Gama