Segundo especialista, empresa que não investe em sua marca na internet, perderá espaço para concorrência

Brasília, Geral, Tecnologia

Quando uma empresa não investe na sua marca na internet, pode acabar perdendo espaço para a concorrência

Para os empresários, a internet é um importante canal de divulgação. Ela está cada vez mais presente na vida das pessoas, seja através de um smartphone, notebook ou tablete. Mas há falta de conhecimento para desenvolver alguns projetos.

Em entrevista ao portal BizMeet, o especialista em Marketing Digital Diogo Heleno falou sobre a importância das ferramentas digitais para as empresas. Ele afirma que é fundamental saber se comunicar com esse público que cresce a cada dia, eles são futuros clientes em potencial, afinal estão sempre conectados na internet.

Diogo Heleno, Especialista em Marketing Digital

Qual a importância do marketing digital para as empresas?

O marketing digital garante visibilidade e a presença da empresa na internet. Quando as pessoas precisam de algo, elas buscam no Google. Por isso, ter um posicionamento neste que é o maior buscador no mundo é um bom investimento. Além de ser muito mais barato do que uma publicidade off-line, como por exemplo, o Outdoor que é visto por muitos sem uma definição, com as ferramentas do marketing digital é possível filtrar e segmentar quem realmente é o público que tem interesse no seu produto ou serviço.

Quando se fala em marketing digital, logo as pessoas imaginam as Redes Sociais. De que forma esta ferramenta pode alavancar um negócio?

O Marketing digital vai muito além das redes sociais como Facebook e Instagram. São estratégias de relacionamento e venda que se refere à internet num todo. As redes sociais podem alavancar o negócio desde que haja um planejamento para definir as estratégias de marketing. Eu costumo dizer que este planejamento começa no papel e não pela internet.

O problema é que muitas empresas acham que é somente criar uma página. É preciso construir autoridade com conteúdo de qualidade, número de seguidores e interação.

E como é possível saber se as estratégias adotadas estão dando certo?

Depende da meta de cada empresa. Existem várias estratégias e para cada uma existe um planejamento, e todo planejamento tem que ter os seus resultados.

Colocamos as metas dentro dos próprios sistemas, aplicativos e das próprias redes sociais. O próprio marqueteiro ou agência consegue medir como está indo o desempenho. Por exemplo, saber quantos acessos tem um site, de onde vêm e qual rede social. A partir disso, é possível montar uma planilha completa para o cliente.