Segundo colunista, Murilo Roriz pode ser o próximo prefeito de Luziânia

Política

O vereador deverá abrir mão de uma candidatura de deputado estadual para concorrer à prefeitura em 2020

Nas eleições de 2014 o município de Luziânia elegeu dois deputados estaduais: Diego Sorgatto (PSB) e Valcenôr Braz (PTB) que tomou posse como Conselheiro Vitalício do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás em 2016. O ex-prefeito Célio Silveira (PSDB) foi eleito deputado federal.

Em 2018 o cenário será outro, avalia o colunista Sandro Gianelli, do Jornal Alô Brasília. De acordo com a publicação desta quarta-feira (30), Diego Sorgatto não terá o apoio do prefeito de Luziânia, que poderá apoiar o Secretário de Desenvolvimento Urbano Wilde Lopes Roriz (Cambão). Mas sem Valcenôr Braz, não faltará votos para que Luziânia mantenha dois parlamentares na Assembleia Legislativa de Goiás.

Ainda segundo Gianelli, em 2020, caso o apoio a Cambão se confirme, o vereador Murilo Roriz (PSD) deverá abrir mão de uma candidatura de deputado estadual para concorrer à prefeitura em 2020. Sua eleição terá o apoio do prefeito de Luziânia, Cristovão Tormin (PSD). Já Célio Silveira tentará ser candidato a vice-governador ou concorrer à reeleição à Câmara de Deputados.