Secretaria de Cultura promove “1º Festival de Quadrilha Junina de Novo Gama”

Geral

Visando enriquecer a formação cultural e também manter vivas as tradições brasileiras, o Governo do Município através da Secretaria de Cultura está promovendo desde o último dia 18 de junho, o “1º Festival de Quadrilha Junina de Novo Gama.”

De acordo com o diretor de cultura Eliel Bruno, o objetivo do evento é valorizar, difundir e também incentivar uma das maiores manifestações folclóricas do país. Ele conta que o concurso de quadrilhas foi dividido em três etapas, confira:

  • 1º Etapa: Paróquia São João Batista, na parada 15 do Pedregal, classificando os grupos: São Pedro e Imaculada Conceição.
  • 2º Etapa: Aconteceu neste domingo (26), na Paróquia Perpétuo Socorro, no Lago Azul, classificando os grupos: Chapéu Dourado e São João Batista.
  • 3º Etapa (final): Os grupos citados nas etapas anteriores estão classificados para competir na final que acontecerá no dia 2 de julho, as 19h30, na Paróquia São Pedro Apóstolo, na Parada 07 do Pedregal.

A avaliação é feita por uma comissão julgadora, composta por três juízes que pontuam os grupos seguindo 5 (cinco)  importantes quesitos:

  1. Casal de noivos
  2. Marcador
  3. Coreografia
  4. Figurino
  5. Animação

Vale destacar que somente será premiada, a equipe que for classificada em 1º, 2º e 3º lugar.

Hudson Cunha – Assessor de Imprensa

Prefeitura do Novo Gama