Saúde promoveu o 1º encontro do “Parar de Fumar 2016” em Novo Gama

Política

Com o objetivo de orientar a população sobre os danos causados a saúde humana quanto o uso do cigarro, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Ação Social promoveu na última sexta-feira (22), o 1º encontro do programa “Parar de Fumar”, de 2016.

Fotos: Mizael Santana
Fotos: Mizael Santana

O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a presença da Subsecretária Municipal de Saúde, Vera Lúcia (Vera do Boa Vista), que na ocasião deu as boas vindas aos novos participantes e desejou um bom trabalho a equipe.

De acordo com o coordenador do projeto, Julio Campos, neste primeiro encontro houve a participação de 42 pacientes. Julio destaca que o objetivo é aumentar este número, além disso, oferecer um atendimento de qualidade e eficaz.

“É muito importante que as pessoas se conscientizem sobre o mal que o cigarro causa, não somente a saúde, mas também ao meio ambiente. Nosso próximo encontro será dia 19 de fevereiro, às 9h, no mesmo local. As vagas são destinadas para aqueles que acreditam na eficácia do tratamento e que desejam parar de fumar neste ano”, conclui Julio Campos.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Novo Gama, o programa acontece na cidade, há dois anos. Dados da instituição informam que em 2014 o projeto contou com a participação de 86 (oitenta e seis) pacientes. Já em 2015, este número saltou para 92 (noventa e dois).

Para participar, o interessado deve comparecer no local, e datas citadas anteriormente munido dos documentos pessoais para realização de cadastro.