Ronaldo Caiado fala sobre falta de professores e ampliação dos Colégios Militares no estado

Política

Caiado falou sobre melhorias na educação, caso seja eleito em 2018

Fotos: Sidney Lins Jr

Nesta quarta-feira (21) o líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado, participou de uma coletiva de imprensa com participação de veículos e blogs da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP).

O debate girou em torno de temas como transporte público, segurança, educação, saúde, potencial tecnológico da região e repasses do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), para a região do entorno e todo o estado de Goiás.

Em entrevista ao Blog do Hudson Cunha, o senador Ronaldo Caiado falou sobre melhorias na educação, caso seja eleito em 2018. O blog pautou a falta de professores na rede pública e a ampliação dos Colégios Militares. Clique no link ouça no abaixo:

Caiado também chamou a atenção para o uso político que tem sido feito do Entorno durante as eleições de Goiás com promessas populistas e soluções apenas paliativas para os graves problemas locais. “É muito importante notar como a máquina do governo tem usado o Entorno como fiel da balança nas eleições. Aproveitam-se da alta densidade populacional e do baixo desenvolvimento urbano para fazer populismo com os problemas reais da região”, criticou Caiado.

O democrata foi direto ao afirmar que não basta procurar soluções temporárias para problemas estruturais. Ele apresentou dois projetos de sua autoria que já tramitam no Congresso e que podem criar mudanças significativas na vida das pessoas.
O PLS 163/15, que destina 80% do FCO repassado ao Distrito Federal para as cidades do Entorno; e a PEC 65/15, que transfere ao governo federal a exploração dos serviços de transporte rodoviário entre os municípios do Entorno e Brasília.

Da Redação com informações da Assessoria Liderança Democratas Senado