Rollemberg inaugura Parque Ecológico no Gama

Geral

A recriação do parque é uma reivindicação antiga da cidade

A primeira etapa das obras do Parque Ecológico do Gama foi inaugurada no último sábado (27). O evento de inauguração contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB), além de outras lideranças políticas.

A recriação do parque foi discutida pela sociedade civil numa consulta pública promovida pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), no último dia 20 de maio.

De acordo com a Administradora Regional do Gama Maria Antônia parte deste parque já existia, sobretudo de maneira irregular. “Estou muito feliz. O parque vai ser tudo aquilo que o povo do Gama sonhou. Antes as escolas não tinham um local seguro para o lazer das crianças, agora tem”, disse.

Segundo ela, o lugar também contará com o apoio das igrejas católica, evangélica e também da maçonaria. Ela ressaltou que instituições ficarão na área lindeira do parque para colaborar com a conservação. Disse ainda já existe uma emenda destinada pelo deputado Joe Valle, no valor de R$ 1.3 (Um milhão trezentos mil reais) para fazer todo o cerceamento.

Os moradores aprovaram a iniciativa. “Pra comunidade é algo magnifico. O gama é uma cidade que até pouco tempo era carente de espaço para levar as crianças, fazer um piquenique e se divertir. A implementação deste espaço significa qualidade de vida para nossa população que merece. Será um lugar que irá engrandecer ainda mais esta cidade que é tão maravilhosa”, disse Jailton Lacerda.

“Será muito bom para nós que moramos aqui próximo. Dará pra fazer caminhadas e trazer as crianças pra brincar,” disse Raquel Maria.

Para o Secretário de Estado do Meio Ambiente André Lima a recriação do parque é de grande importância para todo o Distrito Federal. “É uma área importante de recarga de aquíferos que é para abastecer o nosso lençol freático, a nossa caixa d´água, importante para biodiversidade e para a qualidade de vida das pessoas. O Gama esperava por isso há décadas e muita há coisa pra fazer, mas já temos o básico”, destacou.

O governador Rodrigo Rollemberg ressaltou que a recriação do parque ecológico significa qualidade de vida para a população. “É a oportunidade de ter um espaço de entretenimento, lazer, prática de esportes e promoção da saúde. O parque é uma reivindicação antiga da cidade que estamos realizando, e vamos melhorar a cada dia,”finalizou o governador.

Construções realizadas

O projeto atual da obra contempla ciclovias, pista de cooper, campo de futebol, guarita quadra poliesportiva, além de 2 quiosques, estacionamento e chuveiros.

Confira a entrevista com o governador Rodrigo Rollemberg