Roda de Forró 2ª Temporada – Nordeste na Capital EDIÇÃO ESPECIAL com FLÁVIO JOSÉ

Geral

O Projeto Roda de Forró – Nordeste na Capital traz a Brasília o sanfoneiro e cantor paraibano Flávio José. No show, que acontece no dia 05 de novembro, a partir das 22 horas, no salão social da AABB-DF, Flávio José apresenta os maiores sucessos dos 30 anos de carreira dedicados ao forró pé de serra.

A abertura fica por conta da Banda Zabumbazul. Também animam a noite o Trio Balançado e o DJ Bruninho Faiscada. Além da música, o público vai fazer uma viagem ao nordeste em um ambiente com decoração temática e vai conhecer um pouco mais sobre as tradições e a gastronomia nordestina, com pratos e bebidas da região.

O show faz parte da segunda temporada do projeto Roda de Forró, uma realização da Banda Zabumbazul em parceria com o Instituto Orgulho de ser Nordestino e tem o objetivo de difundir a cultura do forró pé de serra e as tradições nordestinas.

 

Sobre Flávio José

É um dos artistas mais autênticos da sua geração. Isso é fruto de sensibilidade, fidelidade, coerência e consistência artística representada pelo conjunto da sua obra.

Um verdadeiro artesão do forró, matéria-prima da melhor tradição musical nordestina, forrozeiro com estilo personalíssimo de interpretar, consegue manter-se autêntico, atemporal e original, produzindo um forró diferenciado, ao mesmo tempo, chique e popular. Sua obra toca-nos o âmago, pela força de suas mensagens.

Intérprete por excelência da boa música romântica do Nordeste, FLÁVIO JOSÉ sempre valorizou seus parceiros, gravando com seus arranjos simples e diretos, sempre os melhores compositores da região.

Sua estética vocal, não é uma técnica ou atitude estudada, é uma consequência natural do sentimento patente. FLÁVIO JOSÉ canta com a alma. Essa característica rendeu-lhe uma homenagem singela do cantor e amigo Nando Cordel que gosta de atribuir-lhe um epíteto: “Flávio tem uma lágrima na garganta”.

Voz afinada e possante, afiada e límpida, o tenor das caatingas tem tessitura e extensão de voz incomuns, dotes que lhe permitem cantar sem o menor esforço, percorrendo de maneira confortável as melodias, com a mesma naturalidade com que manipula as notas do acordeon.

Seu canto brilha, pois suas raízes poéticas, musicais e etnológicas, são as mesmas do seu povo. Sucesso junto à elite tanto quanto nas camadas mais populares, alquimista cultural, musicalmente regional, sem ser sonoramente folclórico, FLÁVIO JOSÉ, há tempos, desfruta de enorme prestígio no cenário do forró brasileiro.

Apesar do perfil, no media que cultiva, trafega com desenvoltura e humildade entre o TOP e o POP do forró clássico nordestino. Assim FLÁVIO JOSÉ tornou- se um dos mais importantes ELOS da corrente musical que une os ídolos do presente, aos ícones de sempre.

Informações: (61) 99999-6662

Serviço: Data: 05 de novembro de 2016

Local: AABB – Setor de Clubes Sul Trecho 02 conj. 16/17

Horário: 22 horas Ingressos: R$ 80 inteira, R$ 40 meia

Pontos de venda: Bilheteria Digital.com Pátio Brasil / Brasília Shopping / Boulevard Shopping / Liberty Mall / Alameda Shopping Restaurante Villa Hollywood – SCS Qd 2 Loja 120 (próximo à Estação Galeria do Metrô.