PSOL apresenta pré-candidatura de Thiago Maroca, em Valparaíso

Política

No momento em que as conversas vêm se afunilando na cidade em prol das possíveis coligações, o Partido Socialismo e Liberdade, PSOL, começa a apresentar seus pré-candidatos.

Além do Professor Weslei, que foi candidato ao governo de Goiás em 2014 e atualmente preside o partido no município, a legenda socialista apresenta também o militante histórico Thiago Maroca.

Nascido de fato em Valparaíso de Goiás, Thiago sempre estudou em escolas públicas da cidade. Foi voluntário na África em trabalhos humanitários, tendo estado à frente do movimento de Escoteiros há mais de dez anos.

Totalmente ligado à cultura, Maroca desenvolveu um projeto pioneiro no Entorno do DF, levando literatura em geladeiras espalhadas por todos os lugares. Também realizou shows de Rock buscando arrecadar donativos e gibis à população mais carente. Formado em publicidade com pós-graduação em Artes visuais, o psolista já idealizou e realizou três filmes, participando também de duas exposições.

Em 2013, se engajou junto às ruas para protestar por mais direitos, a partir disso iniciou sua segunda graduação em Sociologia. E em 2014, realizou o primeiro Festival de Cinema de Valparaíso de Goiás.

Filiou-se em 2015 ao PSOL e se diz feliz na legenda que defende seus ideários e suas bandeiras. Thiago coloca seu nome a disposição do partido: “Quero ajudar. Contribuir! Sei que tenho história e estou à disposição do PSOL para disputa majoritária ou a Câmara Municipal. Meu objetivo é que, ao lado do Professor Weslei, possamos apresentar o partido enquanto uma ferramenta de luta e transformação social”. – finalizou Maroca. O militante cultural ainda ponderou sobre alguns quesitos e propostas que ele julga essenciais na campanha do partido:

– Tornar público a gestão orçamentária;

– Fortalecer os conselhos gestores;

– Estimular o esporte e a cultura local como fonte criativa e empreendedora;

– Criar plano de segurança comunitária integrado com a população e agentes públicos.

A expectativa do partido é enorme e em breve o Presidente da agremiação partidária promete realizar grande plenária municipal para apresentar seus pré-candidatos, dentre eles o excelente Thiago Maroca.

 

Com informações do Alô Valparaíso