Programa que humaniza relação entre comerciantes e clientes começa na segunda-feira, no Núcleo Bandeirante

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O Programa Gentileza no Comércio que humaniza o atendimento e sensibiliza toda a cadeia do comércio para o atendimento de excelência será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (17), no Núcleo Bandeirante-DF. O evento acontecerá no Auditório Garcia Neto, às 18h30, em frente à Administração Regional.

As inscrições para os comerciantes interessados começam a partir do dia 18 de julho e vão até 01 de agosto.

Roosevelt Vilela

“Começamos o projeto pelo Núcleo Bandeirante, que é dentre as regiões que administro a que mais tem comércios e possui vocação comercial, mas em breve o projeto será também realizado na Candangolândia e Park Way”, concluiu Roosevelt Vilela, administrador do Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way.

O projeto conta com cinco principais ações:

  • Mapeamento já realizado de todos os comerciantes do Núcleo Bandeirante;
  • Sensibilização por meio de uma audiência pública dos empresários para que eles possam contribuir para que todos os seus colaboradores participem do curso de formação;
  • Capacitação por meio de um curso de 12 h/aula, com início a partir do dia 07 de agosto, de toda a cadeia do comércio (vendedores, recepcionistas, caixas, serviços gerais e empresários);
  • Cartilha com dicas práticas de como ser gentil no comércio e atrair cada vez mais clientes e fidelizar os antigos;
  • Criação e implantação do Selo do Comércio Gentil, que será dedicado a todos os comércios do Núcleo Bandeirante que fizerem a capacitação e participam ativamente do Programa Gentileza no Comércio;

Na primeira fase do programa foram mapeados, por meio de visita de servidores da Administração, 445 comércios da cidade, com um total de 2.126 funcionários. Estão relacionadas lojas, restaurantes, bares, padarias, pizzarias, supermercados que receberam uma equipe da Administração Regional que esteve visitando comércio por comércio, de maio a junho deste ano, conhecendo e registrando suas demandas.

Dayanne Timóteo

Curso

O curso previsto para iniciar em agosto terá a duração total de 12 horas/aula, que serão ministradas as segundas e quartas-feiras, com três horas de duração, para cada tema abordado. Entre eles estão: O que é o comércio e como se deu seu surgimento, Os Tipos de cliente e a melhor maneira de lidar com cada um deles, A importância da gentileza e da empatia, A equidade no atendimento- não fazendo discriminação das minorias (negros, mulheres e pessoas com deficiências), A importância do trabalho em equipe e Qualidade de vida.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: gentilezanocomercio@gmail.com / nos telefones: (61) 3301-9313/ 3301-9346 e 9-9225-3621. Todos os participantes serão certificados.

A coordenadora do programa, Dayanne Timóteo, afirma que o comércio é mais do que um espaço onde se estabelece atividade comercial e econômica, é na verdade, um ambiente onde se estabelece relações humanas, portanto aprimorar e humanizar esse ambiente é fundamental.