Presidente do PRP de Águas Lindas fala sobre importância da biometria como cadastro nacional confiável

Política

A adoção do sistema biométrico é inviabilizar as tentativas de fraudes

Águas Lindas de Goiás possui 87.920 eleitores, deste total apenas 22.123 mil fizeram o recadastramento biométrico até o momento, segundo informações do cartório eleitoral da cidade.

Preocupado com a baixa procura pelo serviço, o presidente municipal do PRP (Partido Republicano Progressista) de Águas Lindas de Goiás, Gesio Neves enfatizou a importância dos eleitores comparecerem ao cartório eleitoral, para fazer a identificação por meio da impressão digital. “O objetivo, com a adoção do sistema biométrico de reconhecimento do eleitor, é inviabilizar as tentativas de fraudes, uma vez que a tecnologia confere mais segurança no momento da votação, ocasião em que os leitores biométricos estarão acoplados às urnas eletrônicas para confirmar a identidade de cada cidadão. Desta forma, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras,” disse Gesio Neves.

Neves lembrou que o prazo para recadastro, se encerra no dia 30 de setembro. “O não recadastramento até a data prevista, implicará na suspensão do título e CPF dificultando liberação de benefícios federais como o Bolsa Família.  A mudança de um país vem de todos nós, a biometria é a forma mais segura numa eleição,” finalizou

O que eu preciso para realizar o cadastro biométrico?

O eleitor deverá comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento munido de documento oficial de identidade que tenha sua foto e comprovante de residência atualizado (emitido, no máximo, há 3 meses). Os atendimentos também acontecem aos sábados, domingos e feriados.

De segunda à sexta-feira o atendimento será das 7h às 19h, no sábado será das 8h às 18h e nos domingos e feriados serão das 8h às 14h. O cartório eleitoral fica no setor Jardim Querência, logo atrás da câmara legislativa.