PREFEITURA MANTÉM FIRME OBRA DE CRECHE EM NOVO GAMA

Política

Mesmo diante das dificuldades econômicas do país, o Governo do Município tem se esforçado para manter a todo vapor, o ritmo das obras nas creches que estão em fase de construção na cidade.

Hudson Cunha - Jor (2)
Fotos: Mizael Santana

Na unidade em construção no centro do Novo Gama, a equipe tem trabalhado incansavelmente para concluir a obra em tempo hábil.

“Temos hoje, no município, a construção de quadras poliesportivas cobertas e creches, todas em andamento. Destaco, que a segunda parcela do recurso para as creches, não foi liberada, ou seja, nenhum município do Brasil conseguiu esta verba. Mesmo assim, estamos com algumas destas obras [creches] em andamento, porém com recurso municipal,” disse o prefeito Everaldo Vidal.

Para a dona de casa Aldeneide de Castro a construção destas creches são de grande importância para várias famílias do município. Ela conta que encontra dificuldades para conseguir emprego porque não tem onde deixar filha.

“Só o meu marido trabalha por que não tenho com quem deixar a minha filha. Depois que a tive, parei de trabalhar. Como não vou deixá-la sozinha eu fico com ela em casa”, frisou a dona de casa.

Maria do Amparo é mãe de três filhos. Ela também aprovou a iniciativa.

“A construção de creches é importante para muitas mães aqui do Novo Gama. Eu tenho três filhos, um de 3, outro de 10 e outro de 12 anos. Tive que deixar de trabalhar, por que não posso deixar uma criança cuidando de outra,” conclui.

O Governo Municipal informa, que mais 5 (cinco) unidades estão em fase de licitação. Todas serão compostas por cinco blocos distribuídos nas funções, administrativa; de serviço; e de blocos pedagógicos. Vale ressaltar que todas as unidades contarão com o pátio coberto, área externa para playground, torre de água e estacionamento.