Prefeito participa de encontro para apresentação de Plataforma Financeira Digital

Geral

Na última semana o prefeito Everaldo Vidal participou de uma reunião promovida pela Associação Comercial e Industrial de Novo Gama – ACING. O encontro foi para a apresentação de uma nova Plataforma Financeira Digital, o aplicativo “e-dinheiro”.

O evento foi realizado na sede da ACING e contou com a presença do seu presidente, Pedro Colaço; dos Secretários Municipais de Indústria e Comércio de Novo Gama, Luciano Silva e de Luziânia, Marcos Melo; do Deputado Diego Sorgatto; do Administrador de Santa Maria – DF, Nery do Brasil; do presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Cleber Pires; dos representantes da Empresa Moneyclip, responsável pelo aplicativo; e de comerciantes e empresários do município.

De acordo com a Moneyclip, por meio do aplicativo “e-dinheiro” é possível realizar depósitos, transferências, pagamentos, recebimentos, sem precisar da intermediação de um banco tradicional.  A ferramenta digital facilita e organiza a vida financeira de comerciantes e por sua vez, têm um custo mais acessível.

Dados apresentados pelo jornal Folha de São Paulo, dizem que o Brasil possui 200 milhões de pessoas e 270 milhões de linhas de celulares. Ainda segundo o jornal, no país, 48% da população não têm conta-corrente. Juntando estes números, é possível concluir que os celulares se apresentam como uma boa solução para a parcela da população que não possui este tipo de vínculo bancário.

A Lei Federal nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, regulamentou os arranjos e as instituições de pagamento eletrônico, entre eles, os pagamentos móveis. Num comparativo com os meios bancários tradicionais, a inclusão financeira digital, tem um impacto social mais abrangente, além disso, chega aos locais mais longínquos porque é simples, barata e também mais ecológica.

Hudson Cunha – Assessor de Imprensa

Prefeitura do Novo Gama