Prefeito do Novo Gama se reuniu com os representantes do Sindicato dos Professores

Política

Prefeitura de Novo GamaNa última quarta-feira (9) o prefeito Everaldo Vidal se reuniu com a Secretária Municipal de Educação Lourdes Brito (Lurdinha) e os representantes do Sindicado dos Professores. O objetivo da reunião foi discutir melhorias para os profissionais de educação e também a paute de fechamento do plano de carreira. O encontro contou com a presença do vereador Narciso Pereira.
Vale destacar que o Governo Municipal tem investido na qualidade da educação em Novo Gama. Logo a população contará com o funcionamento de 10 creches no município. Hoje na cidade existem 5 unidades em construção distribuídas em pontos estratégicos. Todas as obras estão bastante avançadas, sendo que a obra de uma delas está 90% concluída. Os bairros beneficiados são: Vale do Pedregal; Residencial Alvorada; Estrela Dalva, Novo Gama e Residencial Paraíso.
Outra vitória grande vitória aconteceu no inicio deste ano. O salário pago aos professores do município foi reajustado de acordo com o Piso Nacional. O reajuste seguiu a orientação do Governo Federal que corrigiu o salário dos profissionais da educação em 13,01%.

Com isso o Governo Municipal saiu na frente ao realizar a determinação Federal. Comparando o reajuste com as cidades vizinhas, de Luziânia, Cidade Ocidental, Valparaíso e o próprio Estado, o município de Novo Gama se destacou. Confira

Comparativo de reajuste Salarial
Novo Gama – 13,01%.
Estado de Goiás – 7,93%.
Cidade Ocidental – 6,23%.
Valparaíso de Goiás – 6%.
Luziânia – 2%.