Prefeito determina inicio das obras nos buracões do Pedregal e Lago Azul

Política
Foto: Whatssapp
Foto: Whatssapp

Nesta quarta-feira (11) será realizada a solenidade que dará inicio as obras para conter as erosões assolam o município há quase 30 anos.  O pacote de obras será apresentado durante o evento, no Pedregal, a partir das 16 horas, com a presença de várias autoridades. É importante ressaltar que as máquinas estarão trabalhando no local.

Desde o ano de 2013, o Governo Municipal tem lutado para resolver de uma vez por todas o avanço das erosões no município. Em maio deste ano, o Prefeito Everaldo Vidal esteve reunido com o administrador de Santa Maria – DF para viabilizar e solucionar o problema. A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Infraestrutura; do Secretário adjunto de Infraestrutura e Urbanismo do Distrito Federal; o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens; de engenheiros; e do representante da NOVACAP que na ocasião realizou um mapeamento do percurso da água nas regiões de Santa Maria e Novo Gama.

Em setembro o prefeito se reuniu com o Ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi. O objetivo foi apresentar o plano de trabalho para liberação de recurso e seja resolvido o problema dos buracões nos bairros Pedregal e Lago Azul. Com a apresentação e a aprovação do projeto, a Prefeitura obteve o recurso junto ao Ministério da Integração Nacional no valor de R$ 1.911.800,00 (Hum milhão, novecentos e onze mil e oitocentos) para o inicio das obras.