Prefeito de Santo Antônio de Descoberto destaca a atuação da AMAB

Geral

Dr. Adolpho, aderiu ao Programa em direção ao futuro, mobilidade urbana da região metropolitana do Distrito Federal

Com uma população estimada, segundo dados do IBGE, de 71.887, o município de Santo Antônio do Descoberto padece assim como outras cidades que compõe a região metropolitana do Distrito Federal de um transporte público ineficaz, já que boa parte de sua população trabalha no DF, distante a 50 km.

Para mudar esta realidade, o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Dr. Adolpho, aderiu ao Programa em direção ao futuro, mobilidade urbana da região metropolitana do Distrito Federal, assinando o Manifesto de Interesse de realizar o convênio com o GDF, idealizado pelo presidente da AMAB, Hildo do Candango, que visa à integração dos sistemas como forma de melhorar os serviços prestados a quase dois milhões de passageiros que englobam os municípios participantes.

“A ação da AMAB em relação ao transporte público é de fundamental importância e eu congratulo o nosso presidente Hildo do Candango, que vem fazendo um trabalho incansável. A solução do transporte público é exatamente este convênio proposto pela ANTT, com o Governo do Distrito Federal, para melhorar o transporte público que leva diariamente a mão de obra para Brasília”, disse Dr. Adolpho.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, ressaltou a importância da ação conjunta dos municípios envolvidos que busca a solução definitiva para este problema que é uma das prioridades impostas pela população que sofre diariamente com um transporte ineficaz, com baixa qualidade e que não atende satisfatoriamente. “Temos que buscar esta integração e não há uma discussão do plano de mobilidade urbana do Distrito Federal sem pensar na região do Entorno. Milhares de veículos oriundos de nossas cidades trafegam diariamente na malha viária do Distrito Federal. Esta ação é de suma importância para ambos”, disse Hildo.