Prefeito de Águas Lindas de Goiás lança Programa de Integração para Transporte Público do Entorno

Política

Segundo dados de uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (30/8), durante o Seminário Nacional NTU 2017 & Transpúblico, realizado em São Paulo, o transporte figura entre os principais problemas urbanos percebidos nos municípios brasileiros, atrás da falta de segurança, da saúde e do desemprego.

Pensando nisso, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (Amab) e , Hildo do Candango (PSDB) lançou na última quinta-feira (31/8) o programa Em Direção ao Futuro, que visa impulsionar a integração do Transporte Público e a Mobilidade Urbana Sustentável dos municípios do Entorno e Distrito Federal.

Neste primeiro momento, 10 municípios fazem parte do manifesto de intenção para a criação do consórcio, já que são os que estão mais próximos geograficamente e também os que mais liberam mão de obra para o DF diariamente e os seus moradores necessitam do transporte semiurbano.

“Esta tem sido uma luta minha desde que assumi a prefeitura de Águas Lindas e agora como presidente da AMAB, estamos unindo forças, pois todo Entorno sofre e precisamos dar um basta nesta situação e sabemos de outros casos de sucesso que ao fazer um consórcio tiveram êxito e vamos trabalhar para oferecer um transporte de qualidade a nossa população. Pois com o consórcio teremos um transporte integrado, o que trará inúmeros benefícios para a população do Entorno e também para o DF, todos ganham”, explicou Hildo do Candango.

Nesta quinta (31), Hildo visitou três cidades do Entorno Sul, a primeira foi Valparaíso de Goiás onde foi recebido pelo prefeito Pábio Mossoró (PSDB) que prontamente assinou o documento e afirmou que o Entorno precisa estar unido pelo transporte. O segundo a assinar foi o prefeito de Cidade Ocidental Fábio Correa (PSDB) que se mostrou feliz por fazer parte de algo grandioso e que mudará a vida da população que há tanto tempo sofre com o transporte de má qualidade.

A última anfitriã do dia foi a prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB), que também conhece de perto as necessidades da comunidade, que segundo ela toda região sofre e que o consórcio seja uma das formas de se resolver definitivamente.