Prefeito assina termo que celebra vinda do GOIÁS FOMENTO para Novo Gama

Política

Nesta quinta-feira (28), o prefeito Everaldo Vidal assinou o termo que celebra uma parceria entre a Prefeitura do Novo Gama e a Agência de Fomento de Goiás (GOIÁS FOMENTO).  Com este acordo firmado, o Governo do Município estará viabilizando o crédito com maiores prazos e juros mais baixos para o empresariado e os pequenos produtores rurais.

A efetivação do convênio, contou com a presença dos Secretários Municipais de Indústria e Comércio; e de Transporte; dos representantes da Agência de Fomento de Goiás; das categorias de táxi, moto-táxi e de transporte escolar; da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária – EMATER; e do empresariado do município.

Hudson - Jor - Comunicação Digital - Política (2)Na ocasião, os Secretários de Indústria e Comércio e o de Transporte, elogiaram a aliança firmada.

“Num momento de crise, é necessário que busquemos alternativas para enfrentá-la. Há tempos estamos namorando a ideia de formalizar esta parceira entre o Governo Municipal e a Goiás Fomento. A Goiás Fomento tem aquilo que nos interessa, ou seja, o crédito facilitado, para o pequeno, o médio e o grande empresário. Não tem distinção. Então, nada mais que celebrar este convênio. O prefeito nunca nos fala não. O que for bom, ele quer trazer para o município. As coisas estão acontecendo. Já conseguimos trazer o SEBRAE, e agora virá o GOIÁS FOMENTO”, afirmou o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Edir Dias.

“É um grande passo, o prefeito estar disponibilizando a inclusão da categoria do transporte neste projeto. Uma vez que os veículos do transporte escolar, em qualquer Unidade da Federação, não podem ultrapassar os 10 anos de uso. É algo que facilitará muito. Aos taxistas que já prestam um serviço de ótima qualidade em nosso município, isso proporcionará créditos com prazos maiores, facilitando a atualização, enfatizou o Secretário Municipal de Transportes, José Pereira.

José Pereira, também ressaltou que as facilidades de crédito, serão estendidas também aos moto-taxistas. Segundo ele, a categoria ainda está em fase de legalização no município. Ele disse que esta modalidade de transporte estando legalmente autorizada, para o profissional, será necessário recursos para a aquisição de ferramentas adequadas.

Ao final do encontro, o prefeito Everaldo Vidal disse:

“Agradeço a todos pela presença, em especial a Goiás Fomento e seu representante, Welinton Brito pela parceria. Quero dizer nós somos parceiros. No que depender de mim, e trouxer coisas boas para o Novo Gama, eu estarei sempre à disposição. Este projeto é maravilhoso e ajudará a fomentar o município. O nosso Secretário de Indústria e Comércio estará repassando ao empresariado e a associação comercial, para que todos sejam beneficiados. Nós já aprovamos a lei geral do pequeno do empreendedor e como foi citada a questão do SEBRAE, eu espero que a agência esteja aberta o mais rápido possível.”

Everaldo também destacou que o Governo Municipal conseguiu uma área com um tamanho considerável para a implantação do pólo industrial do Novo Gama. Segundo ele, o espaço tem cerca de 200.000 m² (duzentos mil metros quadrados) e servirá para as empresas do mais diversos segmentos.

Qual a função do GOIÁS FOMENTO?

Seu objetivo é contribuir para a aceleração do desenvolvimento sócio-econômico e sustentável do Estado de Goiás, estimulando a realização de investimentos, a criação de emprego e renda para as famílias, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade, a redução das desigualdades regionais e setoriais, mediante a concessão de crédito em condições favoráveis.