Prefeito assina termo de cooperação técnica para capacitar a Guarda Municipal

Política

Nesta terça-feira (22) o Governo Municipal assinou o termo de cooperação técnica entre a Prefeitura do Novo Gama e o Instituto Federal de Goiás (IFG), Campus de Valparaíso.  A formalização do documento aconteceu na sala de reuniões do IFG e visa o desenvolvimento do um Curso de Formação para os Guarda Civis Municipais.

Estiveram presentes o prefeito Everaldo Vidal; o Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Warlei Lucio; o Assessor da Chefia do Gabinete da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Ernany Bueno; e os representantes do IFG e da Guarda Municipal de Novo Gama.

“A formação acadêmica vai capHudson Jornalista Marketingacitar os guardas para atuarem em diversas áreas de segurança do município, cada setor vai ser definido entre os comandos de segurança do Novo Gama e o que determina a Lei 13.022/14 e matriz curricular da SENASP/MJ. No fim do curso, os agentes vão receber novos equipamentos de trabalho, e outros cursos de capacitação, não estão descartados. Este curso está programado para começar no próximo dia 20 de janeiro, no IFG de Valparaíso”, concluiu o Secretário Executivo do GGIM Warlei Lucio.

Vale lembrar que há duas semanas o prefeito Everaldo Vidal participou de uma reunião com dos representantes da Secretaria de Segurança Pública de Goiás; do GGIM; e da Guarda Municipal. Este encontro aconteceu na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e tinha o objetivo de apresentar da matriz curricular destinada ao curso de formação para a guarda.

Na ocasião os agentes municipais receberam o Certificado de Operador Bastão PR-24, que está fundamentado em técnicas concentradas de “Conter/Defender, Imobilizar e Conduzir”, respaldadas de acordo com a portaria nº 4.226/10 do Ministério da Justiça.