Pré- audiência sobre o Plano de Saneamento e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Geral

Na próxima quinta-feira (21), a administração do Riacho Fundo II participará da elaboração do Plano de Saneamento Básico, que é um instrumento indispensável de política pública de saneamento básico no qual se identifica, qualifica, quantifica, organiza e orienta todas ações públicas e privadas por meio das quais esses serviços públicos devem ser prestados ou colocados à disposição. A elaboração do PSB é uma exigência legal e deve estar baseada na Lei Federal nº11.445, de janeiro de 2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico.

O administrador do Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros, ressaltou que a elaboração do PSB é uma oportunidade de engajar toda a sociedade. “É importante conhecer e entender o que acontece com o saneamento da sua cidade, identificar e discutir as causas dos problemas e buscar soluções. Juntos poderemos estabelecer metas para o acesso a serviços de boa qualidade e decidirão quando e como chegar a universalização dos serviços básicos”, explicou.

Um dos princípios fundamentais dessa lei 11.445 é a universalização dos serviços de saneamento básico, para que todos tenham acesso ao abastecimento de água com qualidade e em quantidade suficientes às suas necessidades, à coleta e tratamento adequados do esgoto e dos resíduos sólidos, e ao manejo correto das águas pluviais.

 

Tema: Pré- audiência sobre o Plano de Saneamento e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Data: 21/07/2016

Horário: 14 às 16h

Local: IFB- Campus do Gama, DF 480, SMA, lote I