Parcerias devem alavancar o crescimento econômico do Novo Gama

Política

Na última terça-feira (12), o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Edir Dias, esteve reunido com o Presidente do Coletivo de Empreendedores Afro-Brasileiros do Estado de Goiás, José Eduardo Silva.

A principal pauta discutida foi à realização de parcerias para fortalecer as micro e pequenas empresas do município. De acordo com José Eduardo, este fortalecimento se daria por meio de possíveis alianças firmadas com o Governo Municipal em que seria viabilizada a Novo Gama - Goiás - ASCOM (2)comercialização de produtos dentro dos campos nacional e internacional.

Para o Secretário de Indústria e Comércio, Edir Dias, proporcionar mecanismos de intercâmbio internacional, é apoiar de fato o crescimento das pequenas empresas em todo o Novo Gama. Ele ainda destaca que recentemente, o Governo Municipal com o intuito de incentivar o crescimento econômico do município, fomentou a abertura de uma agência do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-GO).

É importante ressaltar que abertura do SEBRAE em Novo Gama, contou com o apoio do vereador Narciso Pereira que destacou:

“Esta agência do SEBRAE é de suma importância para os comerciantes e empresários do nosso município. Só quem ganha é a comunidade, pois o comércio terá mais incentivo e as vendas tendem a aumentar.”

De acordo com prefeitura, a instalação do SEBRAE na cidade ficou estabelecida numa parceria firmada entre o Governo Municipal e a instituição. O órgão será instalado no Centro comercial Araújo (Prédio do Bradesco), localizado na quadra 497 do Pedregal e o projeto que regulamenta a abertura está de acordo com a Lei complementar nº 1.536/15, de autoria do Poder Executivo, que institui no município o tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e empresas de pequeno porte e ao empreendedor individual.