Pacto Social Goiás pela Vida e Segurança acontece em Luziânia

Geral

Com o intuito de construir um Plano Estratégico de Segurança Pública, será realizada em Luziânia, no dia 6 de dezembro, a Conferência do Pacto Social pela Vida e Segurança em Goiás.

O evento será no auditório do Instituto Federal (IFG), a partir das 14h, com a presença do vice-governador e Secretário de Segurança pública e administração penitenciária José Eliton.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), o Pacto Social Goiás pela Vida une diferentes órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal. Os primeiros encontros foram realizados nas cidades de Águas Lindas e Novo Gama.

Ainda de acordo com a SSPA, a iniciativa é focada principalmente nos 21 municípios que respondem por 89% dos crimes contra a vida e contra o patrimônio cometidos em 2015. Ao todo serão 23 encontros que representam a fase de implantação do programa.

Após essa etapa, haverá um fórum com abrangência estadual, onde será apresentado um plano estratégico – cujas ações serão resultado das discussões nos municípios. A finalidade é estabelecer os parâmetros e as metas produzidas nas conferências municipais.

Da redação