Obra para resolver colapso no abastecimento de água do DF não está concluída por problemas em Goiás, diz Marcos Dantas

Brasília, Política

 As obras só devem ficar prontas em 2018

Durante uma coletiva de imprensa concedida à Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno (ABBP), na última segunda-feira (30), o Secretário das Cidades do Governo de Brasília Marcos Dantas afirmou que as obras para resolver o problema da crise hídrica no Distrito Federal estão atrasadas por conta de impasses judiciais no estado de Goiás.

 “Há 16 anos não se investia nenhum centavo nesta cidade para a captação de água. Desde janeiro nós estamos atuando para diminuir o problema, o fato é que estamos investindo e não ficará pronta por causa de problemas no Estado de Goiás. Na parte do Distrito Federal, as intervenções continuaram,” disse Marcos Dantas.

No encontro, Dantas que é o 3º vice-presidente do PSB-DF e pré-candidato a Câmara dos Deputados também falou sobre temas como eleições, reforma política e governo Rollemberg.

Eleições 2018

“O projeto central do PSB é reeleger Rodrigo Rollemberg governador, eleger uma bancada de deputados distritais e eleger deputados federais”.

Reforma Política

“Precisamos fazer uma reforma profunda. Essa reforma começa pelos partidos políticos. Todos sabemos que temos vários partidos de aluguel. Partidos que só funcionam para patrocinar o tempo de televisão em campanha eleitoral. Nós que somos democratas temos que rever isso imediatamente”.

Legislativo X Executivo

“Na Câmara Legislativa temos mais de 16 partidos. São 24 parlamentares e 16 partidos. Isso atrapalha muito a política e dá um sentido muito ruim para a população”.