Obra do Itego em Valparaíso de Goiás é vistoriada e segue avançando

Geral

No sábado, 12 de agosto, o prefeito Pábio Mossoró esteve no Jardim Céu Azul, para vistoriar a obra da instituição de ensino

Os moradores de Valparaíso de Goiás, em breve, contarão com uma moderna unidade do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego).

No sábado, 12 de agosto, o prefeito Pábio Mossoró esteve no Jardim Céu Azul, para vistoriar a obra da instituição de ensino que está sendo finalizada pelo Governo de Goiás e que conta com a parceria do Governo Municipal. Durante a visita, o chefe do Poder Executivo foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, Antonio Reis. 

O Itego que está previsto para ser inaugurado ainda neste ano, é construído com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele integrará a Rede Pública Estadual de Educação Profissional (Rede Itego), cujo objetivo é impulsionar o setor produtivo goiano em todas as regiões do Estado. Ao final da obra, a unidade de Valparaíso receberá o investimento de R$ 8,1 milhões.

Segundo o prefeito Pábio, o Itego de Valparaíso possuíra os padrões da Escola Técnica Padrão, do Ministério da Educação (MEC). Ainda de acordo com ele, a instituição ofertará cursos e programas de formação inicial e continuada, educação profissional e técnica de nível médio e educação profissional tecnológica de graduação e de pós-graduação. “Essa importante obra é feita em conjunto com os governos municipal e estadual, com intermédio da deputada Leda Borges e FNDE. É mais uma parceria eficiente que vai trazer progresso e oportunidades para a nossa população”, finalizou.