Obra do Centro de Iniciação ao Esporte é lançada em Valparaíso

Geral

O benefício adquirido junto ao governo federal tem prazo de entrega de construção de 12 meses e objetiva incentivar à prática esportiva na cidade, por intermédio da oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, promoveu no último dia 17 de maio, o lançamento da obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que contemplará os moradores do Jardim Oriente e de bairros vizinhos.

O CIE de Modelo III possuirá um ginásio poliesportivo (arquibancada para 177 lugares), área de apoio com administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público e estruturas de atletismo.

O benefício adquirido junto ao governo federal, tem o prazo de entrega de construção de 12 meses e objetiva incentivar à prática esportiva na cidade, por intermédio da oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado.

É importante lembrar que após a conclusão das obras do ginásio poliesportivo, o espaço público poderá receber diversas modalidades olímpicas como: basquetebol, futsal, handebol, voleibol, ginástica, lutas, entre outras.

Segundo Antonio Reis, titular da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, a terraplanagem do terreno encontra-se em fase final. Ainda de acordo com ele, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, deliberou a assinatura da ordem de serviço da empresa que será responsável pela obra. “Isso nos dá o direito de começarmos a murar e fazer toda a parte de estrutura, que farão deste local um centro de iniciação ao esporte, repleto de muitas coisas boas e que realizarão um sonho desta comunidade”, finalizou.

Para o chefe do poder Executivo, Pábio Mossoró, o Centro de Iniciação ao Esporte, será fundamental para região, pois atenderá muitas crianças e adolescentes, contribuindo com a promoção do esporte e auxiliando na formação de valores sociais. “Investir no esporte é preparar um futuro melhor para a nossa cidade. O CIE ajudará no desenvolvimento da autoestima de muitas pessoas, além de combater à violência, o uso de drogas e afastar a nossa juventude da criminalidade”, concluiu.

Participaram também do lançamento da obra: Ricardo Viana, secretário de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude; Rafael Viana, secretário de Meio Ambiente e Agricultura Familiar; Milton dos Reis, secretário de Finanças; Joaci, gerente da Caixa Econômica Federal; vereadores e demais autoridades municipais.