Obra de Saneamento Integrado beneficiará os bairros América do Sul, Paiva, Lunabel, Alvorada, Pedregal e Lago Azul

Política

Hudson Cunha -  Jornalista - BrasíliaO Governo Municipal do Novo Gama conseguiu junto ao Ministério das Cidades uma verba no valor de 57 milhões (valor exato: R$ 57.610.181,61). O dinheiro será utilizado para as obras de saneamento integrado no município.

Durante uma entrevista, na Rádio Atividade, o prefeito Everaldo Vidal falou esta grande vitória para a cidade.

“Quero agradecer a toda população do Novo Gama pela parceria. Viemos de um ano com muitas obras. Iniciamos as obras nos buracões do Pedregal e Lago Azul; na Praça da Igreja da Matriz, e na entrada do Novo Gama. Temos também temos quatro Ginásios de esportes e as creches em construção. São muitas obras.

Nesta semana o Ministro Kassab, noticiou a liberação da verba de 57 milhões para o nosso município, e em janeiro libera mais 26 milhões. Isso é para atender a demanda de asfalto, esgoto e redes de águas pluviais para os bairros América do Sul, Paiva, Lunabel, Alvorada, Lago Azul e Pedregal. Uma ETE enorme que ficará logo abaixo da região do Vale das Andorinhas e atenderá todo o Novo Gama.

É um orçamento de mais de 80 milhões, no qual, o Ministro Kassab liberou pra gente. É um recurso que já viemos trabalhando a mais de 2 (dois) anos, com projetos prontos e protocolados. Estávamos somente esperando a liberação do ministro. Agora vamos começar 2016, com mais esta obra gigantesca para o Novo Gama,” disse o prefeito.

Na oportunidade, Everaldo agradeceu a todos os servidores da prefeitura e destacou:

“Sozinhos, não fazemos nada. Nosso secretariado tem trabalhado bastante. Quero também agradecer aos vereadores Medeiros; Narciso; Zezinho da Feira; Laodiceia; Pastor Cícero, pois são pessoas que tem nos acompanhado”, finalizou.

Vale ressaltar que os recursos serão destinados através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e financiados pela Caixa Econômica Federal.