O pesadelo do buracão no Lago Azul chegará ao fim

Política


Após anos de espera, os moradores do Lago Azul enfim poderão ver o problema da erosão no bairro ser resolvido. Na sexta-feira (13), durante a realização de uma solenidade, o Governo Municipal lançou o pacote de obras para acabar de uma vez por todas aquilo de destruiu o sonho de várias famílias no bairro.

O evento contou com a presença do Secretariado Municipal; do representante do Senador Wilder Morais e do Senador Hélio José; e dos vereadores Narciso Pereira, Pastor Cícero, Laodiceia Dourado e José Lucio (Zezinho da Feira).

Hudson Cunha - Jornalista - Comunicação e Marketing (2)
Foto: Mizael Santana

“Parabenizo ao prefeito Everaldo pelo seu otimismo. Pois em momento algum deixou a desejar. Ele esteve sempre correndo atrás de melhorias para o município. Agradeço aos secretários, aos vereadores e ao Padre Pedro por estarem presentes neste grande momento para o Lago Azul. Ressalto que temos que acreditar. Sim, acreditar que vai dar certo. Logo iniciaremos esta obra e com certeza vamos concluir”, disse o Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana Warlei Lúcio.

“Agradeço a Deus por este dia maravilhoso. Este é o dia no qual eu esperei muito para estar lançando esta obra, e Deus sabe as dificuldades que tivemos para o lançamento da mesma. Não vim aqui para falar de política, mas estou aqui para honrar os compromissos com a população do Lago Azul. Foi uma caminhada difícil, foram meses correndo atrás de recursos, pois o município não tem como arcar com uma obra desta, sozinho. Mas Deus colocou em nosso caminho duas pessoas que se dispuseram a ajudar o Novo Gama, que é o Senador Wilder Morais e o Senador Hélio José, disse o Prefeito Everaldo Vidal.

O Prefeito enfatizou ainda: Peço desculpas à população do Lago Azul pela demora. Mas podem ter certeza que estamos diuturnamente trabalhando para resolver o problema do buracão. Já está determinado para esta segunda-feira o inicio das obras. Como diz o nosso secretário de obras Warlei, “Nós temos pressa, temos que começar logo a obra, antes do período chuvoso”.  

É uma obra demorada e difícil de fazer. A primeira etapa da verba para realização das obras no Pedregal e no Lago Azul foi liberada e está na conta da prefeitura.  É um recurso federal no valor de R$ 1.911.000,000 (1ª parcela) e o Ministério da Integração que está nos ajudando.

Destacou também: “Nosso compromisso aos poucos está se encaixando. São várias obras em andamento no município, entre elas creches, quadras, e postos de saúde. Logo o Lago Azul contará com um ginásio coberto e uma creche para o que já foram licitados. Nós faremos todos os esforços para que estas obras sejam iniciadas até o mês que vem. Logo em breve, vamos começar a reforma do Posto de Saúde 22 horas, para que em janeiro ele comece a funcionar no período de 24 horas, igualzinho ao do Novo Gama. Também realizaremos ainda, neste mês, uma reunião com os comerciantes e lideranças aqui do bairro, para definir quais as avenidas no bairro vão subir e quais vão descer e com isso asfaltar e recapear estas ruas com asfalto quente.

Eu não posso deixar de agradecer a cada um dos vereadores e também a todos os secretários pela parceria, começando pelo Warlei, que todos os dias sofre com a gente. São várias obras pela cidade e todos os dias, e eu o cobro muito. Você me surpreende todos os dias com o seu trabalho, concluiu Everaldo.