Núcleo Bandeirante completa 61 anos e homenageia o comércio mais antigo de Brasília

Brasília

Núcleo Bandeirante comemora aniversário com homenagem ao Mercadão, principal comércio da região

No próximo dia 19 de dezembro, o Núcleo Bandeirante conhecido como “Cidade Livre” completará 61 anos, com isso as festividades terão como tema o “Mercadão”, considerado o ponto comercial mais antigo do Distrito Federal, local que mantém as origens da cidade, desde a sua construção, na década de 60. Para iniciar as comemorações de aniversário acontecerá no próximo sábado (09), a partir das 19h, na Casa da Cultura o evento de cinema “Cine Band Curtas”.

Durante o mês de dezembro várias atividades serão desenvolvidas para celebrar o aniversário da cidade, dentre elas, Lazer No Parque, Jogos de Solteiros x Casados, Culto e Missa de Ação de Graças, Forró na Feira, Desfile de Motociclistas, Homenagem aos Pioneiros e Corte do Bolo em diversos pontos da cidade.

Para o Administrador Regional Roosevelt Vilela, este é um momento ímpar para a história, o pioneirismo, a cultura e as tradições. “Uma comunidade que não respeita o passado certamente não terá um futuro promissor, por isso, queremos conclamar a comunidade para participar assiduamente das festividades”, finalizou.

Os eventos do aniversário vão até 19 de dezembro. Para outras informações: (61) 3301-9336 (ASCOM).

Foto: Agência Brasília