Novo Gama: Secretaria de Saúde reforçará combate a dengue no município

Política

Mosquito da dengueNesta terça-feira (16), o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde estará promovendo no Pedregal, uma grande força tarefa contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, do Chikungunya, e do Zika vírus. As equipes estarão reunidas em frente à Paróquia Imaculada Conceição, a partir das 8h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esta ação é uma exigência do Ministério da Saúde para combater a dengue e outras doenças relacionadas. Informa ainda, que este trabalho esta sendo realizado em conjunto com o Governo Estadual, as Secretarias Municipais, e a Coleta Seletiva do Novo Gama.

Vale enfatizar que a atividade está focada no Pedregal, porque a região foi o local com maior incidência da doença. Esta ação acontecerá entre as quadra 458 e 578 do bairro.

O prefeito Everaldo Vidal lembra nos últimos meses, ações como estas foram promovidas na cidade. Ele enfatiza que para se obtenha um bom resultado nesta ação, é necessário que a população colabore não deixando água acumulada em recipientes e também jogando o lixo e o entulho em lugares adequados.

“Recolha o entulho e o lixo, coloque em sacos plásticos e deixe na frente da sua casa. Uma equipe da prefeitura estará no bairro recolhendo. Juntos, vamos vencer esta guerra”, afirmou o prefeito Everaldo.

De acordo com o Ministério da Saúde os casos de dengue registrados no país até a metade de novembro de 2015, ultrapassaram 1,5 milhão com um aumento de 176% em relação ao mesmo período do ano passado. Houve ainda aumento de 104% nos casos graves de dengue e de 79% no número de mortes quanto comparado com os dados de 2014.

O estado de Goiás registra a maior incidência de dengue com 2.314 casos por 100 mil habitantes, seguido por São Paulo com 1.615 casos por 100 mil habitantes.