Novo Gama prioriza saúde e se destaca

Política

O Governo do Município vem identificando os problemas, adequando os espaços, adotando novos procedimentos, capacitando profissionais e acreditando na capacidade de oferecer à população um serviço público de saúde mais humanizado e eficiente.

A constante busca por melhorias e ofertas nos serviços de saúde prestados a população, acaba refletindo e passa a ser reconhecida, por populares, como um grande destaque na região do entorno sul.

A falta de atendimento nos hospitais da região tem feito os moradores de outras cidades se deslocarem até o Novo Gama em busca de atendimento.

O casal Francisco de Assis e Silvana Carneiro são moradores do Gama – DF. Eles contam que trouxeram a filha até Unidade de Pronto atendimento 24h da cidade, por causa da rapidez e a excelência no atendimento.

“É a primeira que vez que venho aqui. Trouxe a minha filha para consultar, pois ela está com muita febre e dor na barriga. Aqui eles fizeram uma triagem e o atendimento foi bem rápido. Lá no DF não estamos tendo atendimento”, afirmou Silvana.

Já seu Francisco disse: “Saímos do Gama e fomos até a Santa Maria, pensando que teríamos atendimento. Em nenhum dos dois lugares tem. Já aqui em Novo Gama é rápido e fomos muito bem atendimentos. Está nota 10.”

Igor Santos, de 17 anos, também é morador do Gama. Ele destacou:

Novo Gama prioriza saúde e se destaca (2)
Fotos: Mizael Santana

“Uma amiga da minha mãe indicou o Ambulatório 24h por causa da rapidez e do bom atendimento. Depois de ter ido ao hospital do Gama e não ter conseguido nada, tratei de vir logo pra cá. O pessoal é bem educado, só estou aguardando ser chamado.”

De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, somente em fevereiro foram feitos 6.398 (seis mil trezentos e noventa e oito) atendimentos, na Unidade de Pronto atendimento 24h do Novo Gama. Deste quantitativo, cerca de 3000, foram para pacientes do Distrito Federal e municípios vizinhos.

Investimentos na saúde

Recentemente o Governo do Município inaugurou um Centro de Especialidades no bairro Lunabel. No local estão disponíveis para a população os seguintes atendimentos: Ginecologia, Cardiologia, Dermatologia, Pediatria e Ortopedia.

UBS - Residencial Paraíso.Vale ressaltar que o Novo Gama também conta com outros atendimentos especializados em seus postos de saúde, como por exemplo, a Unidade de Saúde Bucal, a Ala de pequenas Cirurgias e o TELECARDIO, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Para melhorar ainda mais os atendimentos, a Prefeitura do Novo Gama reformou o Ambulatório 24h e o Posto de Saúde da Família 12/13 do Lago Azul.  

O Governo do Município informa logo serão inauguradas duas Unidades Básicas de Saúde na cidade. São elas: UBS do Residencial Paraíso e a UBS do Mont Serrat. As obras já foram concluídas e aguardam apenas a licitação para compra de material e contração de pessoal especializado.