Novo Gama: Prefeitura realiza missa para homenagear mães

Geral

Nesta sexta-feira (6), o Governo Municipal estará realizando uma missa em homenagem as mães. A solenidade acontecerá no pátio da prefeitura, a partir das 10h.

A missa será celebrada por Frei Nalberto, pároco da Igreja Imaculada Conceição.

“Convido toda a comunidade e também as autoridades do nosso município, para participar conosco desta comemoração”, disse o prefeito Everaldo Vidal.

Conheça um pouco da história sobre o “Dia das mães”

O Dia das Mães é uma data comemorativa em homenagem a todas as mães. Em alguns países, como o Brasil, é comemorado sempre, no segundo domingo do mês de maio. Já em Portugal, por exemplo, acontece no primeiro domingo do mês.

A metodista americana Anna Jarvis é reconhecida como idealizadora do Dia das Mães. Ela quem iniciou uma campanha para que a data se tornasse um feriado oficial. O dia foi reconhecido nos Estados Unidos em 8 de maio de 1914. Com o passar dos anos, a data se tornou um motivo para a comercialização, o que levou Anna Jarvis a afastar-se do movimento e lutar por sua abolição.

No Brasil a data foi oficializada em 1932, pelo então presidente, Getúlio Vargas. Alguns anos depois, o Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Jaime de Barros Câmara, determinou que o Dia das Mães também fizesse parte do calendário oficial da Igreja Católica.

 

Hudson Cunha ( texto)

Prefeitura do Novo Gama