Novo Gama: prefeito reúne-se com SINPRO-NG para discutir melhorias aos educadores

Política

Na última terça-feira (01) o prefeito Everaldo Vidal esteve reunido com representantes do Sindicato dos Professores de Novo Gama (SINPRO-NG). O objetivo foi discutir metas e melhorias para os educadores da rede municipal de ensino.

Novo Gama - prefeito Everaldo Vidal reunido com o sindicato dos professores (2)
Fotos: Mizael Santana

Na ocasião os representantes do SINPRO-NG, apresentaram pautas importantes, como o Cumprimento das Metas e Ações do Plano Municipal de Educação; a valorização do magistério; a gestão democrática dentro das unidades escolares; e também a manutenção e o desenvolvimento da educação. A reunião contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Lourdes Brito.

Para o Governo do Município estes encontros são extrema importância, pois eles mantêm a qualidade, e também a excelência no ensino das escolas públicas municipais do Novo Gama.

“Estamos de portas sempre abertas para recebê-los. É sempre muito bom estar por dentro das reivindicações dos profissionais que formam nossos cidadãos, os professores,” disse o prefeito Everaldo Vidal.

É importante lembrar que o principal objetivo do Governo Municipal é viabilizar o acesso a educação em toda a cidade. Neste sentido, a prefeitura do Novo Gama através da Secretaria Municipal de Educação lançou último mês, um edital para a realização do processo seletivo simplificado para a contratação de professores.

Vale ressaltar que o resultado preliminar foi publicado na última segunda-feira (29), e pode ser conferido através do endereço: novogama.go.gov.br/licitacoes