Novo Gama: Prefeito destaca participação das mulheres em políticas públicas

Geral

Na última semana, aconteceu em Brasília, a 4ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres.  O evento foi realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

De acordo com a organização foram três dias de intensos debates, discussões e aprovação de propostas com a participação de três mil mulheres de todas as regiões do País.  A conferência contribuiu para a apresentação do histórico dos processos participativos ao promover pela primeira vez as consultas nacionais para o segmento.

Neste importante encontro, a Secretária Municipal da Defesa da Mulher e Diversidade Social, Ampharo Salles, representou o Novo Gama, como delegada. Para ela, a mulher novogamense precisa requerer os seus direitos garantidos, e ainda buscar o seu espaço partidário; social; e empreendedor.

Além de Ampharo, houve a participação de mais 3 (três) delegadas representando o município.  Maria Helena de Paulo e Alessandra Monteiro representaram toda à Sociedade Civil – Não – Governamental e a Sociedade Civil – Governamental esteve representada por Isis Tainah.

De acordo com a Secretaria Municipal da Defesa da Mulher e Diversidade Social, as delegadas aprovaram propostas que exigem continuidade das conquistas nas políticas de proteção e de direitos para as mulheres. O evento terminou no fim da tarde, da última quinta-feira (12).

“A participação das mulheres nas políticas públicas, é uma nova perspectiva de desenvolvimento humano que vem trazendo efetividade em nosso município. Percebemos um desejo de participação cada vez maior, e isso refletirá no futuro da nossa cidade”, destacou o prefeito Everaldo Vidal.

Hudson Cunha – Assessor de Imprensa

Prefeitura do Novo Gama