Novo Gama: Ônibus do transporte público municipal monitorado via GPS

Política
Foto: Mizael Santana
Foto: Mizael Santana

Com o objetivo de melhorar a qualidade do transporte coletivo municipal do Novo Gama, todos os ônibus e vans estão equipados com sistema Global Positioning System (GPS).

Segundo o Secretário Municipal de Transporte, José Pereira (Pr. Zezinho), o projeto foi idealizado pela prefeitura para fiscalizar a prestação do serviço na cidade. José Pereira destaca que uma equipe é responsável pelo monitoramento dos veículos.

“Através deste sistema é possível saber se o carro está cumprindo a rota, se ele quebrou, e qual a causa do atraso. Isso é muito bom para a categoria. É um projeto que foi trabalhado, numa contrapartida da prefeitura que viu a necessidade de uso desta tecnologia para melhorar o serviço. Nós tivemos uma diminuição de 80% no número de reclamações”, disse José Pereira.

José Pereira ainda enfatizou: A Secretaria Municipal de Transportes está aberta a sugestões. Qualquer dúvida ou reclamação nos procure. Digo também que a fiscalização tem sido intensificada, no combate ao transporte pirata no município.

Cabe ressaltar que a compra e a instalação dos aparelhos de GPS, nos veículos, são/foram de responsabilidade de cada empresa.