Novo Gama inicia programa “Mais Educação” nas escolas

Tecnologia

Nesta semana a Prefeitura do Novo Gama através da Secretaria Municipal de Educação iniciou o Projeto Mais Educação. As escolas beneficiadas foram Escola Municipal Lago Azul; Escola Municipal Professor Walteídes Alves Ribeiro; Escola Municipal Professora Lucimar Lopes Santana; e Escola Municipal Bernardo Elis.

O projeto constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas. 

De acordo com a coordenadora do Mais Educação em Novo Gama, Isabel dos Santos o projeto acontece no município desde 2009. Ela conta os alunos que participam do programa são beneficiados com uma alimentação balanceada, oficinas de esporte, cultura e lazer.

Mais Educação (4)“Essas escolas são de comunidades carentes onde alunos nunca viram nada parecido e de qualidade. Com o apoio do prefeito tivemos a oportunidade de colocar monitores capacitados nas escolas do nosso município”, afirma Isabel Cristina.

É importante enfatizar que na última semana, os pais e os responsáveis dos alunos foram convidados a participar de uma reunião. Nela foram apresentadas as oficinas realizadas ao longo do projeto.

Para participar do Mais Educação  o aluno deve estar regularmente matriculado nas citadas anteriormente, no período matutino. Todo o material utilizado é gratuito.