Novo Gama: Guarda Municipal ganhará reforço de efetivo com formatura de alunos

Política

A segurança é colocada como um dos segmentos prioritários da administração do prefeito Everaldo Vidal e os frequentes investimentos no setor comprovam a materialização do plano de metas voltado à segurança pública no município.

Nesta quarta-feira (20), mais uma etapa será cumprida com a solenidade de formatura de 50 (cinquenta) agentes da Guarda Civil Municipal. O evento acontecerá, às 10h, no auditório do Instituto Federal, campus de Valparaíso de Goiás, localizado no seguinte endereço: BR 040, Km 6, Área 8, Gleba E – Parque Esplanada V. A formatura contará com a presença de autoridades políticas, militares e civis.

De acordo com o Governo Municipal, os agentes estiveram nos últimos dias em Goiânia passando por um curso que ensina/orienta como operar o dispositivo eletrônico de controle “teaser e spark”. Esta capacitação é parte do estágio operacional que habilita os profissionais para atuarem em ações policiais nas ruas do Novo Gama.

Vale destacar que de janeiro a março, todos os 156 (cento e cinquenta e seis) profissionais que compõem a guarda passaram por um curso com a duração de 550h/a. Os encontros foram realizados através de uma parceria firmada entre a Prefeitura do Novo Gama, o Instituto Federal e a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás.

É importante ressaltar que todo o conteúdo ministrado seguiu o que determina a Lei 13.022/14 que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais e também a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ.