Novo Gama: Grande recepção para educadores da rede municipal

Política


IMG_0148
Na manhã desta quinta-feira (04), o Governo Munici
pal através da Secretaria Municipal de Educação promoveu uma grande recepção para os professores, coordenadores e diretores da toda a rede municipal de ensino.

O evento aconteceu no salão de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a presença do prefeito Everaldo Vidal; das Secretárias de Assistência Social, Thaís Xavier e de Educação, Lourdes Brito (Lurdinha); da coordenadora do PNAIC, Eunice Mendonça; e da palestrante Sinara Esteves, da editora FTD.

Para abrilhantar a solenidade, foram preparadas diversas atrações culturais e de conhecimento, dentre elas, apresentações musicais e de dança, e logo após, palestras e várias dinâmicas. O eixo temático da palestra ministrada por Sinara Esteves foi “Como trabalhar o lúdico na sala de aula.”

A Secretária Municipal de Educação, Lourdes Brito deu as boas vidas a todos e destacou:

“Estou muito feliz com a presença de cada um de vocês. Agradeço ao pessoal da secretaria que preparou com todo o carinho este evento e a Editora FTD que atendeu gentilmente ao nosso pedido, enviando uma pessoa para estar nos repassando informações importantes. Espero que vocês aproveitem bastante esta recepção.”

eb7c4a67-6bdf-45d1-b89e-35fe14af4130Na oportunidade o prefeito Everaldo cumprimentou a todos e disse:

“Quero agradecer a parceria com o sindicato com a prefeitura. No que diz respeito à prefeitura, houve um grande amadurecimento. Tenho certeza que referente ao sindicato também. Com isso, quem ganha é o servidor. Nossas conquistas foram grandes. Se pararmos para analisar os 20 anos que se passaram, no final de tudo as vantagens para a educação só vieram nos últimos 3 (três) anos, não somente na educação, mas no geral.

No último mês, nós concedemos um reajuste para os servidores de 11%. Isso é muito acima da média. Enquanto outras prefeituras do Estado não estão conseguindo dar reajustes ou mesmo fechar a folha de pagamento. Nós graças a Deus estamos conseguindo. A tendência é somente melhorar.”

Na ocasião, participaram pela manhã os professores dos 1º; 2º e 3º anos e pela tarde, os profissionais do 4º, 5º e 6º. O evento também marcou a finalização do PNAIC 2015.

O que é o PNAIC?

De acordo com o Ministério da Educação, trata-se de um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.