Novo Gama: Governo do Município reforça combate a dengue na região do Lago Azul

Política

Para dar continuidade aos trabalhos de combate à dengue em Novo Gama, o Governo do Município através da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando mais um mutirão contra a doença no bairro Lago Azul.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Tânia Brandão, as equipes dos agentes de endemídas e do Corpo de Bombeiros visitarão as residências para identificar possíveis focos e também orientar os moradores sobre as doenças relacionadas ao mosquito.

A prefeitura informa que além das visitas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana fará a retirada do lixo e do entulho na região. A concentração e o ponto de apoio para a equipe serão no Ginásio do Lago Azul, a partir das 8h.

Vale ressaltar que nesta ocasião serão atendidas as quadras de 14 a 197.

A prevenção é a única arma contra a doença.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, Fonte www.dengue.org.brsacos plásticos e lixeiras, entre outros.